Maria de Lourdes Batista

Maria de Lourdes Batista
Arte Educadora, Psicopedagoga e Psicóloga em curso pela PUC MINAS

domingo, 29 de novembro de 2009

Arte, Educação e Espiritualidade

Prefácio

Este projeto de livro é resultado de experiências vividas, que ajudaram muitas pessoas a encontrar o sentido de sua vida. Pequenos Gestos, pequenos toques, um trabalho de sensibilização, um despertar para os detalhes que por vezes passam desapercebidos.


Depoimentos pessoas que me escreveram dizendo de suas experiências.


“É NAS COISAS SIMPLES QUE DEUS SE FAZ PRESENTE .”


Vontade desmedida de ajudar ao próximo


Muitas vezes nós vivemos ilhados na sociedade, sem ter a sensibilidade e a coragem de perceber que as relações humanas são feitas de pequenos gestos. Perdemos tempo com tantas palavras vazias, tantos medos,tanta indiferença, tanta falta de amor !
É preciso reciclar nossa rigidez e rever nossa vida, tendo a coragem de confessar o que está contido dentro de nós. Sem dúvida nenhuma, uma das mais ricas experiências existenciais é ser capaz de amar alguém pelo o que ele é, e não pelo o que gostaríamos que ele fosse. Infelizmente, muitas vezes perdemos a chance de expressar a vida com liberdade, de contemplar o belo nas coisas simples, de viver a arte da autenticidade.
A Lourdinha com muita sensibilidade vem com o livro "Pequenos gestos - Expressão da vida ", nos convidar a ser um pequeno gesto na vida do outro, nos encorajando a não desistir, ensinando-nos além das técnicas de comunicação artística, gerar vida indo ao encontro do outro.
Uma das coisas que me encanta na Lurda (peço licença para contar-lhes que é assim que a chamo), é a sua vontade desmedida de ajudar o próximo, educando e evangelizando através da arte.

Laura Maria Inglez dos Santos

São Paulo, 10 de junho de 2002.

Nenhum comentário: