Maria de Lourdes Batista

Maria de Lourdes Batista
Arte Educadora, Psicopedagoga e Psicóloga em curso pela PUC MINAS

domingo, 29 de novembro de 2009

Expressão da Vida em Pequenos Gestos -

O mundo mudou muito nos últimos anos, temos que estar sempre correndo.
Às vezes, nem precisamos ter tanta pressa assim, não é mesmo? Achamos que olhar uma flor,dar um sorriso, ouvir um pássaro, sentir a chuva, olhar as estrelas...fazer um pequeno gesto de amor a alguém perdeu o seu encanto.
A Lourdinha vem nos mostrar que a vida precisa ser vivida em pequenos gestos.

Antes de iniciar a sua leitura procure um lugar cheio de vida, um lugar onde Deus fale através de suas criaturas. Depois, respire fundo, esvazie-se de você, de seus preconceitos, deixe que a autora expresse todo seu desejo. Com certeza, você aprenderá a desenvolver técnicas de comunicação artística para encontros diversos, mas, o mais importante será você aprender a habitar todos os pequenos gestos,onde um bom dia é dito com os lábios, com o olhar, com a mente e com o coração desejoso de que Deus conceda àquela pessoa,um bom dia de verdade.

Conhecendo a Lourdinha como conheço, posso dizer com certeza, que todo o seu esforço, coragem, disponibilidade, determinação em estudar, aprender, se sacrificar para desenvolver e multiplicar os seus natos talentos na área das artes, está voltada à evangelização e a educação. Foi para formar as pessoas através das artes, mais sensíveis a entender, e sentir e viver o grande amor que Deus tem por cada uma delas.
A autora deseja que você aprenda a viver uma grande intimidade com Deus.
Que o seu jeito de agir, pensar e falar brote lá do fundo do seu ser, onde Deus habita. Mesmo que você ache difícil, mesmo que você não entenda, será impossível ao terminar de ler “Pequenos Gestos - Expressão da Vida”, não passar a ser um pequeno gesto na vida das pessoas.
Boa leitura

PEDRO IVO QUEIRÓZ DE AQUINO

Lorena, 10 de Dezembro de 2001.

Nenhum comentário: