Maria de Lourdes Batista

Maria de Lourdes Batista
Arte Educadora, Psicopedagoga e Psicóloga em curso pela PUC MINAS

domingo, 29 de novembro de 2009

ENCONTRAR-SE CONSIGO, COM O OUTRO E COM DEUS

Tema
ENCONTRAR-SE CONSIGO, COM O OUTRO E COM DEUS

Custa-me perceber e aceitar-me,
Mas não posso negar que sou
Imagem e Semelhança de Deus.
E esta descoberta me fascina.

Custa-me perceber os outros
E acolhê-los como são,
Mas não posso negar que são
Imagem e Semelhança de Deus,
Como eu sou, por isso tenho que acreditar: Somos Irmãos!!!

Custa-me voltar para Deus,
Mas não posso negar que...
Sem Ele minha vida não é nada
E com Ele encontro o “Sentido” para viver
.................................................................................

Desenvolvimento da dinâmica :
Técnica:
Expressão corporal: Alguém declama
Um grupo de 4 pessoas fazem a expressão com uma música de fundo
Logo em seguida coloca-se o questionamento.

1. Quais são suas dificuldades de encontrar consigo mesmo?
2. Qual o sentido de sua vida?
3. O que é para você encontra-se com os outros? Como você faz esta experiência?
4. O que é para você encontrar-se com Deus?
5. Você é parecido com Deus? Em que?


Realizam-se grupos de partilha

Nenhum comentário: