Maria de Lourdes Batista

Maria de Lourdes Batista
Arte Educadora, Psicopedagoga e Psicóloga em curso pela PUC MINAS

domingo, 29 de novembro de 2009

O que é ESPIRITUALIDADE ?

A Espiritualidade é um simples tesouro, mas se vivida e colocada em prática.
A arte é portadora de uma espiritualidade que desperta a Pessoa Humana para o sentido da vida, isto é; a beleza é um mistério a ser desvendado, em cada experiência, percebemos que a beleza é dinâmica nos aquieta e nos faz descansar no lugar dentro de nós onde se encontra sossego, para muitos este lugar tem o nome de Paz, SER lugar onde habita Deus – é preciso DESPERTAR O SER PARA AMAR!
A arte e um caminho de resgate da Pessoa Humana, possibilitando um acesso ao seu mundo interior, pois a criatividade é a capacidade de usar nossa imaginação a fim de gerar novas e úteis idéias.
Arte, criatividade e expressividade precisam ser incluídas em nossas atividades, orientando nossas decisões pessoais e coletivas. O mundo moderno, passa pela crise, estudiosos mostram isso. A Consciência Cientifica em crise , Lois Robbins (1995), nos aponta: “Se houve uma época com necessidades de cura profunda entre nós e Deus, e entre nós e a criação, eu acredito ser agora. Faz-se necessário que o homem encontre consigo mesmo. Encontre o seu Ser, o lugar de profundidade.”


A arte é antes de tudo, um gesto de vida.

Nenhum comentário: