Maria de Lourdes Batista

Maria de Lourdes Batista
Arte Educadora, Psicopedagoga e Psicóloga em curso pela PUC MINAS

domingo, 29 de novembro de 2009

História

PEQUENOS GESTOS
EXPRESSÃO da VIDA
“Os pequenos gestos nos arrancam da rotina e nos lançam a habitarmos cada ato, cada coisa que fazemos ou que dizemos. E o bonito é sermos um pequeno gesto para o outro, para o mundo. Enfim fazermos um pequeno gesto nos leva a experimentarmos a gratuidade que reside em dar sem esperar. “
Pequenos gestos - é a capacidade que temos de perceber a necessidade do outro e irmos em sua direção, é escutar o que o outro não disse, é compreende-lo através de seu jeito de ser, de olhar, de conviver... enfim de existir. É um processo de cura e crescimento, sendo assim ele consegue atualizar o seu potencial. O Pequeno gesto pode vir através de um toque, um detalhe, uma cena, uma dança, um jogo teatral... um poema, uma fala, um canto, um encanto...
Você já parou para pensar:
Se toda pessoa pudesse vivenciar os talentos que Deus a concedeu? Como seria o mundo?
E como fazer um pequeno gesto ?
E por que esse livro vem trazer textos, frases, depoimentos ?
Tudo o que aqui está nos leva a pratica do pequeno gesto, e em seguida você vai descobrindo a aventura de viver e ser um pequeno gesto no cotidiano .
Você também faz uma descoberta do seu ser criativo e você se torna capaz de expressar, mesmo sendo tímido, extrovertido e amigo.
É lindo o que um pequeno gesto pode fazer na vida de uma pessoa, ele nos prepara para os grandes momentos de nossa vida.

O pequeno gesto ele produz um efeito de paz, tranqüilidade e amor.

Faça sua experiência!

Nenhum comentário: